=> A SEXTA SECA <= O único Blog cuja sigla é ASS. Mail => asextaseca@gmail.com <

domingo, novembro 12, 2006

Cooking for dummies


À uns quantos meses, começaram a duvidar e a gozar sem piedade (e sem piada também....pelo menos para mim) com as minhas espectaculares habilidades na cozinha (ok, se calhar tou a exagerar, mas sei fazer torradas!...é de louvar).
Fiz então quase uma promessa a mim, à tal pessoa que gozava impiedosamente da minha fraca aptidão, e ao meu próprio estômago, que iria aprender a cozinhar bem até ao Verão (erro estúpido, claramente isso era algo impossível).

Comecei pela incrível e corajosa tarefa de descascar uma batata. O que correu muito bem! Ok, nem por isso, posso dizer que ficava quase sempre com uma espécie de paralelepípedo feito de batata (e demorava um tempinho para cada uma, posso dizer que se começasse a descascar por alturas do jantar, acabava ainda a tempo do almoço do dia a seguir).

Após tal horrível experiência e quase a desistir, quando a tal pessoa que gozava da impiedosamente da minha fraca aptidão mostrou-me isto. Que acabou por mudar....... nada, eu fiquei na mesma, mas prontos, esta parte do texto era só para o post ficar maior.

Ganhando cada vez mais confiança na cozinha (os meus treinos eram acompanhados pela música "Eye of the tiger"), experimento então inventar uma cena nova, que enfim, saiu tão bem que só de pensar nisso apetece-me arrancar o estômago com um alicate, e posso dizer também que isso arruinou todo o respeito enquanto cozinheiro perante a tal pessoa que gozava impiedosamente da minha fraca aptidão, que fez questão de espalhar a tal minha experiência por toda a gente (obrigado!). O mais estranho foi que houve gente que ainda disse "isso até deve ser bom", mas eu nem vou dizer o que era.

Depois de mais esse episódeo e ainda de outros, acabei por desistir vergonhosamente, falhei no meu objectivo e devia ter vergonha eu sei.

As lições que este texto transmite é que :

- Deixem a arte cozinhar para quem sabe;
- Nunca digam "ah e tal queres ver como até sou capaz", porque não, não são capazes
- Não tentem escrever textos com piada quando não têm nada para dizer, depois acabam por escrever coisas como esta.
- Valorizem todo o tipo de restaurantes, eles existem para nos ajudar, são nossos amigos.

ps.: Ganhei uma admiração tão grande por pessoas como o Chefe Silva, que até tenho um poster dele no quarto.....ou então talvez não tenha.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

lo0ol0o0l0o0lo0l0o0l0o0l0o0lo0l0o0l0ol0o0l0o0lol0o0l0ol0ol0o0l0o0lo0l00lo0l0o0l0o0lo0l0o0l0o0lo0l0o0l0ol0o0lo0l0o0lo0l00lo0l0o0l0ol0o0l00o0l0loo0ll0l

10:48 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

então afinal tu é k és o cozinheiro falhado é... lo0o0o0ol
desiste pá...se kiseres ainda vou ai a casa ensinar-te a cozinhar umas cenas.....lo0ol
tá bué bacanoooo
continua assim


beijos da Cris

11:05 da tarde

 
Blogger Delta_PT said...

LOOOOOOOOL isso é capaz de ser giro...

4:22 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

ui assim tao ma?

ovos mexidos com atum é k é bom!!!

bjx

9:26 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home